Game Master!
Cadastre-se e tenha mais vantagens em nosso site!
Contador de visitas
Contato
Alguma dúvida, reclamação, pedido ou outra tipo de contato? Mande um e-mail para: gamemaster25@hotmail.com.br Responderemos o mais rápido possível!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos do mês


Barça supera Santos no confronto direto, mas Pelé se destaca

Ir em baixo

Barça supera Santos no confronto direto, mas Pelé se destaca

Mensagem por thiago2014san em Seg 14 Nov 2011 - 19:35

Barça supera Santos no confronto direto, mas Pelé se destaca
Catalães venceram três dos cinco confrontos entre os dois times. Porém, o Rei do futebol fez quatro gols nas quatro vezes em que esteve em campo

O Mundial de Clubes da Fifa será disputado no Japão e o estádio de Yokohama será a sede de um possível confronto entre Santos e Barcelona, em dezembro. No entanto, o Peixe já enfrentou a equipe catalã cinco vezes em sua história. O retrospecto não é positivo, são três derrotas, um empate e apenas uma vitória do Alvinegro Praiano. No entanto, Pelé tem grande desempenho contra os catalães: quatro gols em quatro partidas.

Os turistas que forem ao Camp Nou, o maior estádio da Europa, com capacidade para 98 mil torcedores, podem conhecer o vestiário onde o Pelé se preparou para suas três partidas contra o Barcelona no Camp Nou. As acomodações para o time visitante são simples: duas camas para fisioterapia, lousa, armários, chuveiros e uma pequena banheira de hidromassagem

Sobre os armários, telas recordam alguns dos grandes jogadores que passaram por aquele vestiário desde a inauguração do estádio, em 1957. Além de Pelé, outros grandes jogadores brasileiros passaram por ali, como Bebeto (que defendeu o Deportivo La Coruña), Roberto Carlos (Real Madrid) e Cafu (Milan).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Vestiário do time visitante no Camp Nou, casa do Barcelona

As três primeiras partidas entre Santos e Barcelona foram no Camp Nou e tiveram a presença do Rei, que marcou três gols. O primeiro duelo aconteceu em 28 de junho de 1959. Os catalães haviam acabado de conquistar o título do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, mas foi surpreendido pelo Peixe. Pelé fez dois gols, assim como Dorval. Coutinho também balançou as redes: goleada do Santos por 5 a 1 (Evaristo de Macedo fez o gol dos donos da casa).

Nos outros encontros, porém, o Santos não teve a mesma sorte. Em 3 de julho de 1960, o Barcelona fez um grande primeiro tempo e já goleava por 4 a 0 no intervalo. Na etapa final, o Alvinegro Praiano reagiu, com direito a um gol de Pelé, mas perdeu por 4 a 3. Novamente na Catalunha, os donos da casa voltaram a vencer, desta vez por 2 a 0, em 12 de junho de 1963.
O último duelo entre Pelé e o Barcelona foi em 1º de setembro de 1974, mas aconteceu em Cádis, cidade litorânea no Sul da Espanha. Em partida válida pelo Torneio Ramón de Carranza, o Barcelona, comandado por Cruyff, goleou por 4 a 1. O Rei, de pênalti, foi o autor do gol do Peixe.
Sem Pelé, a equipe da Vila Belmiro voltou ao Camp Nou em 25 de agosto de 1998, em jogo pelo Torneio Joan Gamper. Com gols de Anderson Lima e Adiel, o Santos empatou em 2 a 2 com o Barcelona, mas seria derrotado nos pênaltis por 5 a 4.
avatar
thiago2014san
Too quase lá...
Too quase lá...

Mensagens Mensagens : 4
Reputação Reputação : 2
Data de inscrição Data de inscrição : 11/11/2011
Idade Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum